AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Despedida Missão Olímpica Rio de Janeiro 2016 por Unitel

30-06-2016

A Empresa de Telecomunicações Unite organizou um dia Especial para o Olimpismo e em Favor dos nossos Atletas Qualificados aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.


No Centro de Convenções de Talatona, reuniram as 21 Atletas de Andebol (Azenaide Carlos, Albertina Kassoma, Cristina Branco, Dalva Peres, Elisabeth Cailo, Elizabeth Viegas, Liliana Venâncio, Helena Sousa, Janete Santos, Juliana Machado, Isabel Guialo, Lisandra Salvador, Luisa Kiala, Lurdes Monteiro, Magda Cazanga, Matilde André, Marta Santos, Natália Bernardo, Neide Barbosa, Teresa Isabel e Wuta Dombaxe), os Dois Nadadores Pedro Pinotes e Ana Nóbrega, os Três Velejadores Manuel Lello, Matias Mountinho e Paixão Afonso, e foi possível assistir a mensagem por video da Atleta do Judo Antónia Moreira -Faia, da Dupla do Remo André Matias e Jean Luc Rosamoelina e do Atirador Paulo Silva que já estão fora em treinamento e competição.


Numa sessão de conferência de Imprensa e onde a Unitel lançou pelo seu facebook live toda a emissão foram esclarecidos constrangimentos, oportunidades, fases de preparação e metas da Missão Angolana rumo Ao Rio de Janeiro 2016.


Angola participará na sua Nona Edição desde a sua Estreia em Moscovo 1980 que sempre se conseguiu qualificar e edificar a bandeira de Angola em diferentes áreas e recintos da competição Olímpica.  


Prestigiaram o evento atletas da Primeira edição como o nosso Primeiro Porta Bandeira Fernando Lopes Nadador, seu colega António Monteiro "Bambino" hoje secretário do Comité Olímpico Angolano, o Bernardo Manuel do Atletismo e com duas participações 1980 e Seoul 1988, entre outros Atletas Olímpicos e ainda nos honrou com a sua Companhia o nosso Atleta Mais Olímpico João Ntyamba do Atletismo que tem 6 participações olímpicas como atleta.


A Família Unitel, pela presença do CEO Sr. Tony Dolton e Administrador Sr. Amílcar Safeca transmitiram à nossa seleção uma Proximidade familiar de força união, conexão incentivando-os e encorajando os a mais esta competição e proporcionando Mais Comunicação. O Sr. Eduardo Santos membro da Unitel galardoou os Atletas com uma Medalha Olímpica Unitel gesto que a Unitel ofereceu para que os Atletas se preparassem para a Medalha Olímpica.


O Ministério da Juventude e Desportos na presença do Director Nacional dos Desportos Sr. António Gomes, confirmou os esforços e cumprimento do Ministério em ter a Seleção Olímpica em condições de competir no Rio de Janeiro 2016.


O Presidente do Comité Olímpico Angolano Sr. Gustavo Dias da Conceição e o Chefe de Missão Sr. Mário Rosa Almeida, encorajaram a seleção e missão ao cumprimento dos objetivos, aos Valores Olímpicos do Fair Play, Citius, Altius e Fortius.


A Presidente da Associação de Atletas Olímpicos a Sra. Nádia Cruz nadadora e com quatro participações olímpicas auxiliou na apresentação dos atletas qualificados e confirmou alegria e emprenho da associação e atletas em cumprir na melhor performance os objetivos nacionais e honrar a bandeira de Angola no Rio de Janeiro 2016. 


A Cerimónia terminou com um almoço de confraternização, fotos entre os craques, autógrafos com músicos e muitas entrevistas.

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola