AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

LUTO - Passamento Físico Nadador Olímpico Pedro Lima

20-06-2020

É com profunda dor que damos a conhecer o Passamento Físico do nosso Atleta Olímpico Nadador Pedro Lima, ocorrido Hoje em Portugal, Cascais a onde foi encontrado morto numa praia.


Pedro Lima, que nasceu em Luanda a 20 de Abril de 1971, Filho de São Barata e de Antônio Lima, deixa cinco filhos, sua esposa e duas comunidades em choque Angola e Portugal.


Pedro, juntou-se em Luanda, na Piscina de Alvalade à selecção de Natação de Angola, em Junho de 1988, após ter sido selecionado para estagiar em preparação aos Jogos Olímpicos de Seoul 1988. 


"Pedro era um menino esbelto, forte muscularmente, e o melhor nadador até então que Angola tinha, fez o seu percurso inicial de nadador em Portugal junto do seu Clube de Coração Sporting de Lisboa". 


Pedro conseguiu integrar-se na Selecção Nacional de Angola e com os seus colegas rir, brincar e partilhar os conhecimentos e técnicas mais avançadas que tinha. Osvaldo Morais era o seu técnico Nacional, e com mais 3 nadadores Jorge Gomes, Gaspar Fragata e Vivaldo Fernandes representou Angola na sua primeira Olímpiada onde foi para ele a conquista do maior sonho desportivo, a participação nos Jogos Olímpicos.


Pedro prosseguiu, participou no torneio Internacional de Maputo com as suas colegas Nádia Cruz e Elsa Freire, nos Campeonatos Panafricanos e Africanos Tunisia e Egypto a onde medalhou com Ouro e Bronze.


Pedro participou ainda nos segundos Jogos olímpicos Barcelona 1992, com as suas colegas Nádia Cruz e Elsa Freire e terminou a sua carreira como nadador.


Pedro que se formou em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico prossegiu a sua vida, com uma carreira de Modelo, Actor e Gestor. 


Nádia Cruz, Presidente da Associação dos Atletas Olímpicos e Vogal do Mundo disse "Estou em choque com a notícia, acompanhava o Pedro nas redes Sociais, e falava sempre que possivel em visitas a Portugal com ele. Ele alegrava-me por ver que se tinha tornado um Homem Grande, Integro, Ser Humano, humano, feliz com a vida, participativo para a sociedade, e um Pai e Amigo para a sua Familia e Amigos. Quando conhecemos o Pedro, ele era um menino diferente, pois não tinha crescico com a cultura nacional Angolana, era mais isolado, mas mesmo com a sua vaidade, por ser tão bonito e esbelto e melhor nadador que todos nós, ele sempre foi colega e amigo.....o QUE DIZER MAIS.....Tenho pena que ele nao tenha crido no PAI TODO PODEROSO "DEUS", porque creio que deus não teria permitido ele partir tão cedo e deixar um vazio tão grande ao Olímpismo Nacional, ao Desporto e à Sua FAMÍLIA. "


À Familia Enlutada endereçamos os nossos pesamos

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola