AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Comité Olímpico Internacional (IOC) Premiou o Troféu Mulher e Desporto e Treinadores

10-11-2017

COMITÊ OLIMPICO INTERNACIONAL (IOC) PREMIOU O TROFÉU MULHERES E DESPORTOS EM SEIS CATEGORIAS.


ADVOGADOS DE IGUALDADE DE GÉNERO E RECONHECIMENTOS DE DOIS TREINADORES RECEBEM PRÉMIOS DO IOC POR SUAS REALIZAÇÕES DE VIDA


A Sra. Birgitta Kervinen recebeu o Troféu Mundial por seus esforços incansáveis ??e de longa data para promover a igualdade de gênero no esporte e na sociedade.


O vencedor da África foi a Sra. Lidé Anne Ouoba Zoma (Burkina Faso)


Como uma das primeiras mulheres em seu país a competir em corridas de longa distância a nível internacional, Zoma trabalhou na remoção das barreiras que impedem as meninas de participar do esporte.


O vencedor das Américas foi o Dr. Patricia Sangenis (Argentina)


Médico e ex-atleta, o Dr. Sangenis trabalhou para aumentar a conscientização sobre a saúde das mulheres atletas, ajudando a desmentir mitos sobre o desempenho esportivo das mulheres.


Vencedor da Ásia foi Japan Ladies Tennis Federation (Japão)


A Japan Ladies Tennis Federation promoveu ativamente a participação das mulheres no tênis de diversas maneiras, produzindo jogadores japoneses de classe mundial ao longo do caminho e aumentando a participação das mulheres no esporte.


O vencedor da Europa foi a Sra. Androulla Vassiliou (Chipre)


O antigo Comissário Europeu do Desporto contribuiu para colocar a igualdade de género no desporto dentro da política da União Europeia.


Vencedor da Oceania foi a Sra. Judy Otto (Palau)


O presidente da Associação de Natação de Palau tem desempenhado um papel fundamental no incentivo à participação do esporte feminino no país e no fortalecimento do compromisso com a saúde e a vida ativa.


Reconhecendo o papel excepcional dos treinadores na vida de um atleta, os primeiros concursos do COI's Lifetime Achievement Awards receberam o treinador de natação japonês aposentado Kaneko Masako e o treinador de natação aposentado Jon Urbanchek.


Kaneko Masako (JAP) criou um exemplo importante como nadador e treinador desde o início da natação sincronizada em seu país. Como treinador, ela conseguiu um excelente sucesso no desenvolvimento de nadadores de iniciantes a padrões olímpicos. Masako é a única pessoa a ter treinado nadadores vencedores de medalhas em todos os Jogos Olímpicos de 1984 a 2004 e ter vencedores de medalhas em todos os campeonatos mundiais, exceto um, de 1978 a 2007.


Jon Urbanchek (EUA) desenvolveu nadadores em medalhistas olímpicos, campeões mundiais e recordistas mundiais ao longo de sua carreira de treinador. Ele tomou mais de 40 nadadores para representar seu país em seis edições dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 a Londres 2012, trazendo mais de 20 medalhas olímpicas, incluindo 11 ouro. Altamente respeitado por seus atletas, Urbanchek também contribuiu significativamente para o seu desenvolvimento pessoal além da arena de natação.


Angola concorreu com a participação das Candidaturas dos treinadores de Atletelismo André Kitongo, e sob treinadores de Andebol Alberto Ferreira e Justino Neto, que contudo não conseguímos Chegar ao top do trofeu. Ficou a experiencia e o desejo de contiuamos pelo futuro.


 

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola