AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Angola Remo Qualificado para Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016

28-10-2015

Nossa Seleção Nacional de Remo, constituída por André Matias e Jean-Luc Rasamoelina conseguiu o histórico apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.


Os nossos Campeões que participaram no Campeonato Africano de Remo na Tunísia cidade de Túnis, há 15 dias atrás, na prova de Duplo Scull Ligeiro (peso inferior a 70Kg) qualificaram-se segundo as regras internacionais de qualificação olímpica pela cooperação e desistência obrigatória de uma das equipas do Egipto, ocorrida na passada semana. Angola foi a merecida entre a Líbia que tinha a equipa individual.  


O André e o Jean-Luc tem vindo a competir ao longo de muitas provas e anos, tentando esta proeza e amplitude, estamos muito contentes Parabéns a Vocês, à Vossa Família e Federação que nos brindou com esta qualificação e mais uma modalidade nacional olímpica qualificada para Angola.


Sobre o Remo Olímpico estriou-se oficialmente nos Jogos Olímpicos de 1900, em Paris. Inicialmente, era restrito aos homens. As mulheres ingressaram nas Olimpíadas de Montreal, no Canadá, em 1976. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a modalidade chega à 27ª edição no maior evento desportivo do mundo e contará com oito provas em masculino e seis no feminino. Os barcos podem ter um, dois, quatro ou oito remadores, sendo que o último conta com um timoneiro. As disputas com mais de seis embarcações inscritas terão eliminatórias e finais A e B. Nova Zelândia e Grã-Bretanha (masculino) e EUA, Grã-Bretanha e Alemanha (feminino) são as maiores forças desta aprova.


Hoje com o remo e após rio de janeiro se tudo correr bem teremos 12 modalidades nacionais qualificadas (Atletismo, Andebol, Box, Basquetebol, Canoagem, Judo, Natação, Hóquei, Tiro, Vela, Voleibol de Praia e Remo).


Contem connosco nesta preparação e missão, Estamos Juntos, faltam só 282 dias para o Rio sigam nos em www.aaoangola.com


Vejam um registo deles em anexo.

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola