AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

Dia Olímpico - News Letter Mundial - Olympic Day 2015

29-06-2015

Dividimos o Jornal do Dia Olímpico Mundial com informações interessantes do Movimento Olímpico e seus Valores que foram vividos ao longo dos 10 dias que antecederam o dia Olímpico e o Dia Olímpico em Si. "23 de Junho"


Pontos Importantes desta Noticia é a Valorização dada a Angola, que mesmo não tendo medalhas Olímpicas, foi o único país a ser reportado a nível de Africa, Obrigado Família Olímpica por todo Suporte em fazer acontecer nossas Ações e Continuar a Levar os Valores do Olimpismo e Nossas Referencias de Cabinda ao Cunene e ao Mundo.


Depois evidenciamos o Marco que os Estados Unidos Fez ao realizar mais de 1000 eventos nesse mesmo dia pelos 50 estados.


Alemanha também teve um marco especial ao Oferecer ao Presidente do Comité Olímpico Internacional Alemão de Nacionalidade o Thomas Bach um Pin Especial e de Membro Honorário, pela sua integridade e excelência ao Desporto.


Leia mais e desfrute destas noticias, segue em inglês, francês e espanhol, 


Saudações Olímpicas


--------------------------------------------------


Caro WOA-Membro,

Espero que tenha tido um Dia Olímpico ativo e agradável!

Foi óptimo ver a resposta fantástica para edição do Dia Olímpico deste ano com atletas olímpicos em todos os lugares parceria com as federações internacionais, comités olímpicos nacionais e outros organismos desportivos para comemorar a ocasião e abraçar os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito.

Como você sabe, 23 de Junho marca o dia em 1894, quando os Jogos Olímpicos modernos nasceram. É uma celebração verdadeiramente global que envolve milhões de pessoas em mais de 160 países. A missão do Dia Olímpico é promover fitness, bem-estar, cultura e educação ao espalhar os ideais do olimpismo a todos os cantos do globo. Pessoas de todas as esferas da vida são incentivados a participar e manter-se activo, independentemente da idade, sexo, origem social ou habilidade desportiva.

Você pode ter visto que na liderança até ao Dia Olímpico 2015, o WOA compartilhado as histórias inspiradoras de atletas olímpicos ao redor do mundo no nosso dia contagem regressiva olímpica como os nossos membros se esforçou para levar as pessoas activas e ensinar suas comunidades sobre o desporto e o papel na nossa sociedade. Nós demos-lhe actualização de seis continentes diferentes para promover o trabalho que os Olympianos têm vindo a fazer para difundir os pilares do Dia Olímpico mover-se, aprender e descobrir por meio do desporto e da educação.

No centro das festividades foi a tradicional corrida do Dia Olímpico, um evento divertido para pessoas de todas as idades e capacidades para desfrutar de actividade física enquanto aprendem sobre os ideais olímpicos e como eles podem promover a coesão social e excelência do desportiva.

Este ano, a capital Olímpico de Lausanne será novamente palco para a sua principal evento que funciona como uma celebração do 100º aniversário do COI a ser sede na cidade suíça.

Na sexta-feira 26 de Junho o Presidente do COI Thomas Bach será acompanhado pelo companheiro Olympians Slaven Dizdarevic, um eslovaco decathlete que competiu em Pequim 2008, ciclista Sul Africano Scott Richardson, que participou em Barcelona 1992, cruz grega esquiador do país Marie Ntanou, que competiu em Vancouver 2010, double olímpico medalhista de Distância Média da Dinamarca Wilson Kipketer, Anne-Sophie Thilo, um membro da equipe de Vela suíço em Pequim 2008 andHisham Shebab, um nadador do Bahrein que competiu em Atenas 2004.

Abaixo estão alguns dos outros destaques da nossa contagem regressiva Dia Olímpico:


Os Estados Unidos tornaram um recorde Dia Olímpico, tornando-se o país com o maior número de eventos do Dia Olímpico nunca em um único ano. O USOC com a ajuda de inspirar olímpico, IOC-Membro e Conselho Executivo WOA Member Angela Ruggiero, registrou mais de 1.000 eventos separados em todos os 50 estados dos EUA. Centenas de Team EUA atletas participaram de celebrações durante todo o mês de junho.

No Peru arte e desporto vieram juntas, como parte das comemorações do Dia Olímpico do país que foram liderados pelo nadador lendário Rosario 'Choco' de Vivanco, que, em 1964, aos 15 anos de idade foi o primeiro atleta do sexo feminino para representar Peru nos Jogos Olímpicos. O país organizou um desenho escola e concurso de pintura junto com a tradicional corrida do Dia Olímpico, em Lima.

No Tajiquistão atletas olímpicos como Montreal 1976 medalhista de bronze Zebiniso Rustamova planejado uma celebração de uma semana de desporto, graças a uma bolsa de desenvolvimento WOA que permitiu que a Associação Nacional Olympians para comprar equipamentos esportivos. Uma variedade de disciplinas de atletismo ao futebol e xadrez teve lugar em todo o país a partir de 18 de Junho e culminando em um evento de massa em si Dia Olímpico.

As crianças eram o foco do Dia Olímpico de Angola planeja onde cerca de 80 crianças participaram em actividades desportivas e de educação, incluindo uma palestra sobre os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito na nova casa do movimento olímpico de Angola, o Sports Galeria Nacional, em Luanda. Os Olímpianos como a  quatro vezes nadadora olímpica Nádia Cruz estavam na mão para inspirar as futuras gerações de atletas.

Na Austrália atletas olímpicos por todo o país voltou à escola para honrar Dia Olímpico e espalhar os ideais do olimpismo. Olympianos como nadador Brenton Rickard, duas vezes medalhista de prata em Pequim 2008, visitou escolas em um esforço para inspirar, entusiasmar e educar as crianças sobre o que significa ser um atleta olímpico, enquanto em Melbourne o Sport Museu Nacional realizou uma semana de exposições Olímpico longo e educativo programa.

Finalmente Alemanha marcou a ocasião segurando uma cerimônia de premiação especiais em que honrou atletas olímpicos do país, incluindo o presidente do COI Thomas Bach, que foi presenteado com um pino de honorário por Christian Breuer, presidente da Associação Alemã atletas olímpicos. Presidente Bach foi o primeiro a receber o pino que será entregue a todos os membros da Associação Alemã de atletas olímpicos para honrar a sua integridade e excelência no desporto.

Nós amamos ouvir falar e compartilhar todas as actividades inspiradoras nossos membros em todo o mundo têm sido envolvidos em contagem regressiva para o nosso Dia Olímpico. Você pode ver essas histórias e muito mais em nosso site www.olympians.org.

Mais uma vez eu sinceramente espero que tenha gostado um Dia Olímpico sucesso onde quer que esteja. Vamos continuar a promover um mundo mais saudável mais sábio e mais harmonioso através da prática diária do Olimpismo.

Melhores desejos

Joël Bouzou


----------------------------Inglês----------------------


Dear WOA Member,


I hope you had an active and enjoyable Olympic Day!


It was great to see the fantastic response to this year's edition of Olympic Day with Olympians everywhere teaming up with international federations, national Olympic committees and other sporting bodies to celebrate the occasion and embrace the Olympic values of excellence, friendship and respect.


As you know, 23 June marks the day in 1894 when the modern Olympic Games were born. It is a truly global celebration involving millions of people in more than 160 countries. The mission of Olympic Day is to promote fitness, well-being, culture and education while spreading the ideals of Olympism to every corner of the globe. People from all walks of life are encouraged to take part and get active regardless of age, gender, social background or sporting ability.


You may have seen that in the lead up to Olympic Day 2015 the WOA shared the inspiring stories of Olympians around the world in our Olympic Day Countdown as our members strived to get people active and teach their communities about the role sport has in our society. We brought you updates from six different continents to promote the work Olympians have been doing to spread the Olympic Day pillars move, learn and discover through sport and education.


At the core of festivities was the traditional Olympic Day run, a fun event for people of all ages and abilities to enjoy physical activity while learning about Olympic ideals and how they can foster social cohesion and sporting excellence.


This year the Olympic capital of Lausanne will again stage its flagship event which doubles as a celebration of the 100th anniversary of the IOC being headquartered in the Swiss city.


On Friday 26 JuneIOC President Thomas Bach will be joined by fellow Olympians Slaven Dizdarevic, a Slovakian Decathlete who competed at Beijing 2008, South African cyclist Scott Richardson, who took part in Barcelona 1992, Greek Cross Country Skier Marie Ntanou, who competed at Vancouver 2010, Denmark's double Olympic Middle Distance medallist Wilson Kipketer, Anne-Sophie Thilo, a member of the Swiss Sailing team at Beijing 2008 andHisham Shebab, a Bahraini Swimmer who competed at Athens 2004.


Below are some of the other highlights from our Olympic Day Countdown:


The United States made it a record breaking Olympic Day by becoming the nation with the most Olympic Day events ever in a single year. The USOC with the help of inspiring Olympian, IOC Member and WOA Executive Board MemberAngela Ruggiero, registered over 1,000 separate events across all 50 US states. Hundreds of Team USA athletes have attended celebrations throughout the month of June.


In Peru art and sport came together as part of the country's Olympic Day celebrations which were led by legendary swimmerRosario 'Choco' de Vivanco, who in 1964 at 15-years-old was the first female athlete to represent Peru at the Olympic Games. The country staged a school drawing and painting competition along with the traditional Olympic Day run in Lima.


In Tajikistan Olympians like Montreal 1976 bronze medallist Zebiniso Rustamova planned a week-long celebration of sport thanks to a WOA development grant which allowed the National Olympians Association to purchase sporting equipment. A variety of disciplines from athletics to football and chess took place across the country starting on 18 June and culminating in a mass event on Olympic Day itself.


Children were the focus of Angola's Olympic Day plans where around 80 kids took part in sporting and education activities, including a lecture on the Olympic values of excellence, friendship and respect at the new home of Angola's Olympic movement, the national Sports Gallery in Luanda. Olympians such as four-time Olympic swimmer Nádia Cruz were on hand to inspire future generations of athletes.


In Australia Olympians across the country returned to school to honour Olympic Day and spread the ideals of Olympism. Olympians like swimmer Brenton Rickard, two-time Silver Medallist at Beijing 2008, visited schools in an effort to inspire, excite and educate children about what it means to be an Olympian while in Melbourne the National Sport Museum held a week long Olympic exhibition and educational programme.


FinallyGermany marked the occasion by holding a special awards ceremony where it honoured the country's Olympians including IOC President Thomas Bach who was presented with an honorary pin by Christian Breuer,President of the German Olympians Association. President Bach was the first to receive the pin which will be given to all members of the German Olympians Association to honour their integrity and excellence in sport.


We have loved hearing about and sharing all the inspiring activities our members around the world have been involved in for our Olympic Day Countdown. You can see those stories and more on our website www.olympians.org.


Once again I sincerely hope you enjoyed a successful Olympic Day wherever you are. Let's continue to promote a healthier, wiser and more harmonious world through the daily practice of Olympism.


Best wishes


Joël Bouzou

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola