AAOA
AAOA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS DE ANGOLA
WebSite Oficial

Pelo Mundo

ANGOLA OLIMPISMO

85 REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NACIONAIS DE ATLETAS OLÍMPICOS(NOA), 350 REPRESENTANTES ATLETAS DE 185 COMITÊS OLÍMPICOS NACIONAIS (NOCS), 50 FEDERAÇÕES INTERNACIONAIS (IFS), CINCO COMISSÕES DE ATLETAS CONTINENTAIS (ACS), OS ACS DE
mais...

COA - Elege Membros Honorários - Assembleia Geral

20-06-2015

O Comité Olímpico Angolano (COA), na ordem de trabalhos da sua I Assembleia Geral realizada ontem dia 19 de Junho, em Luanda Na fortaleza de São Miguel, teve como ponto alto a Eleição de Novos Membros Honorários do Comité Olímpico Angolano, pelo seu Historial de Fundação e Suporte ao Movimento Olímpico, foram eles:


      - Dr. Ruy Alberto Mingas;


      - General António Santos Nedalo;


      - Eng. Augusto Teixeira "Tutu" - 1º Presidente do COA;


      - Eng. Augusto Germano Araújo - 2º Presidente do COA;


      - Eng. Rogério Silva - 4º Presidente do COA;  


O Comité Olímpico Angolano, tinha na sua anterior Presidência e Mandatos liderada pelo Presidente Eng. Rogério Silva, eleito também como membros Honorários do Comité Olímpico Angolano, Sua Excelência Senhor Presidente da Republica de Angola Eng. José Eduardo dos Santos, A Nadadora Atleta Olímpica com quatro participações em Jogos Olímpicos e a atleta mais nova dos Jogos Olímpicos de Seoul a Dra. Nádia Cruz, e o Atleta Olímpico Maratonista o João Ntyamba o Mais Olímpico Atleta de Angola com 6 participações em Jogos Olímpicos.


Parabéns Comité Olímpico Angolano pelo Feito. Parabéns Suas Excelências Membros Honorários Eleitos.


Outros pontos de relevo da Assembleia foi aprovação do relatório de atividades e de contas do COA em referência ao ano de 2014, e a Nomeação do Dr. Eugénio de Carvalho para a Comissão de ética e Disciplina do COA.


Na II Sessão de Assembleia Extraordinária houve a aprovação do Novo Estatuto, da qual se realça o aumento de membros na Comissão Executiva do COA passando agora para 16 membros, sendo uma posição de Vice Presidência Feminina, e Outra de um Atleta Olímpico, bem como a exigência de 33% de quoro Feminino na Comissão Executiva. Outra grande alteração foi a mudança dos representantes do desporto paraolímpico e dos atletas olímpicos para membros ordinários do COA.


Estiveram presentes um ampla família olímpica e o Movimento Olímpico esta de Parabéns, uns registos em anexo.


Saudações Olímpicas

© 2012 AAOA. Todos os direitos são reservados.

política de privacidade | adicionar aos favoritos | recomendar site

Design e programação: ID-Angola